Apresentação

Na UFG, o curso Comunicação Social - Publicidade e a Propaganda divide-se em 8 semestres (4 anos) e é ministrado na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), com aulas tanto no prédio da FIC quanto no Labicom (Laboratório de Comunicação e Informação). Na instituição, o enfoque principal do curso é a formação de profissionais com visão crítica da comunicação e da publicidade na sociedade, além da capacitação em produções inovadoras e do estímulo à criatividade.

A Publicidade e Propaganda é responsável diretamente pela comunicação via anúncios e peças publicitárias. Dentre as funções do publicitário encontram-se pesquisas de mercado, criação de artes, logos e identidades visuais para empresas e a criação e escolha de meios de divulgação de anúncios, além das estratégias digitais das marcas.

O mercado de trabalho baseia-se principalmente nas agências de publicidade, mas permite oportunidades dentro de empresas e os freelancers autônomos. É possível lidar com produção de conteúdo, planejamento e veiculação de peças publicitárias.

Confira o vídeo do curso

Conheça o Blog do curso

Guia do Estudante

O curso de Publicidade e Propaganda da FIC/UFG obteve o conceito 5 (Cinco) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do MEC em 2018.

Para mais informações sobre estudar na UFG, clique aqui.